Começam a nascer bezerros Simental de linhagem sul-africana no Brasil
20 de janeiro de 2004
Wet blue entra na pauta do Fórum de Competitividade no MDIC
22 de janeiro de 2004

RS: região de Pelotas já vacinou 54, 48% do rebanho

Nos 21 municípios de abrangência da Coordenadoria Regional de Pelotas da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do RS a imunização dos bovinos e bubalinos contra a febre aftosa chega a 54,48% do rebanho total. Dos 1.811.922 bovinos e bubalinos da região, até agora foram vacinados 987.072 animais de 4.617 produtores.

O supervisor técnico regional do Departamento de Produção Animal (DPA), Dagoberto Bueno, informou que a evolução da imunização depende da situação de cada município, como por exemplo, Cerrito e Pedro Osório, onde a vacina é basicamente comprada e não há produtores enquadrados pelo Pronaf, pois o governo estadual ainda não disponibilizou as vacinas. Para eles, acredita, o prazo final de vacinação, que se encerra no final deste mês, deve ser prorrogado.

O principal motivo para o atraso na distribuição das vacinas gratuitas é a delicada situação financeira pela qual passa o Estado. Em todo o Rio Grande do Sul devem ser distribuídas cinco milhões de doses, o equivalente a R$ 4 milhões. Na região, dos produtores enquadrados no Pronaf, a população de animais deve chegar a 600 mil bovinos.

Fonte: Diário Popular/RS (por Luciara Schneid), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.