Análise Semanal – 28/01/04
28 de janeiro de 2004
Brasil já adotava medidas contra “vaca louca” exigidas pelos EUA
30 de janeiro de 2004

Governador de Washington declara “Semana da Carne Bovina”

O governador do Estado de Washington, Gary Locke, está pedindo aos consumidores que comprem carne bovina. Entretanto, não qualquer carne bovina, mas sim, carne bovina de Washington. Locke declarou esta semana como “Semana da Carne Bovina e dos Produtos Lácteos de Washington”.

As vendas de carnes se mantiveram estáveis nos Estados Unidos, apesar do medo gerado pelo surgimento de um caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como doença da “vaca louca”, no país, justamente em um animal do Estado de Washington. Entretanto, fontes do Sonnenberg’s Market disseram que não perderam clientes devido à EEB, mas agora, precisam responder aos consumidores mais perguntas. Perguntas como: “De onde vem a carne bovina e como ela é inspecionada”.

Locke espera que mais pessoas comam carne de Washington. É exatamente este o objetivo de ele pedir que as pessoas consumam carne, leite e produtos lácteos de Washington nesta semana em um esforço para apoiar os produtores rurais do Estado.

As indústrias de carne bovina e de lácteos de Washington são os dois maiores setores da economia agrícola do Estado, com um valor combinado de mais de US$ 1 bilhão.

Fonte: Kxly.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.