Tendências de consumo para produtos lácteos e produtos de origem animal nos países da Europa Central e Oriental que entrarão na União Européia
5 de fevereiro de 2004
Acordo com Rússia terá de esperar mais
9 de fevereiro de 2004

ABL participa de Workshop de Ultra-Sonografia

A Associação Brasileira de Limousin participa entre os dias 9 e 11 de fevereiro, em Pirassununga – no interior de São Paulo, do Workshop de Ultra-Sonografia para Avaliação de Carcaça Bovina. O médico veterinário e superintendente técnico adjunto da ABL, Euclides Domingos Júnior, será o representante da entidade no encontro que reunirá grandes nomes de especialistas em melhoramento genético do continente americano.

O Wokshop de Ultra-Sonografia para Avaliação de Carcaça Bovina é promovido pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) em parceria com a Aval Serviços Tecnológicos e com as universidades: USP/FZEA de Pirassununga, USP de Ribeirão Preto, UNESP de Botucatu e com a Iowa State University (EUA). O encontro contará com a participação de profissionais e técnicos com interesse em prestar serviços de ultra-sonografia em bovinos de corte para avaliação in vivo da qualidade da carcaça.

Ao final do Workshop será ministrada uma prova aos técnicos interessados, que possibilitará uma avaliação do conhecimento teórico e da habilidade técnica dos participantes. Os profissionais que completarem a prova com sucesso serão credenciados pela ANCP para fazer coletas de imagens de ultra-som para alimentar os programas de melhoramento genético das associações de raça.

Entre os colaboradores e organizadores do evento estão alguns nomes como Roberto Sainz (PhD – University of Califórnia, Davis); Raysildo Barbosa Lôbo (PhD – USP/Ribeirão Preto); José Bento Sterman Ferraz (PhD – USP/FZEA/Pirassununga); Albino Luchiari Filho (PhD – USP/FZEA/Pirassununga); Mario Arrigoni (PhD – Unesp/Botucatu); Fabiano Araújo (da Aval Serviços); Doyle Wilson (PhD – Iowa State University); J.R. Tait (MSc – Iowa State University); e Jaime Tarouco (da Ultra-Som Consultoria Animal).

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABL

Os comentários estão encerrados.