ABL participa de Workshop de Ultra-Sonografia
6 de fevereiro de 2004
Rebanho de área invadida em MS começa a ser vacinado
10 de fevereiro de 2004

Equalização de benefícios anima produtores de carne do RS

A notícia de que o governo gaúcho já tem condições técnicas para equalizar as alíquotas de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre RS e GO e uma possível análise da Secretaria da Fazenda sobre os benefícios concedidos à carne de outros estados animou a cadeia de carne bovina.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do RS (Sicadergs), Mauro Lopez, se a instrução normativa 45/03, aplicada a MT e MS for estendida a outros estados, será atendido o pleito da cadeia produtiva.

O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura do RS (Farsul), Fernando Adauto de Souza, reforçou que “em novembro de 2003 foi encaminhada solicitação à Secretaria da Fazenda neste sentido”. “Será feita uma avaliação, mas não há nada definido”, afirmou o diretor adjunto da Secretaria da Fazenda, Júlio César Grazziotin.

vacinação está acelerada em algumas regiões

Está em ritmo acelerado o processo de vacinação contra a febre aftosa na região das Missões (RS). Conforme a Coordenadoria Regional da Agricultura, em São Luiz Gonzaga, até o início da semana passada a vacinação chegou a 80% nos rebanhos não enquadrados no Pronaf.

Entre pequenos produtores, a imunização está em ritmo final nos nove municípios de fronteira com a Argentina e nos assentamentos. O rebanho da região é estimado em 732 mil cabeças.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.