Austrália não satisfeita com acordo de livre comércio com EUA
12 de fevereiro de 2004
A equação não fecha
16 de fevereiro de 2004

África do Sul dá preferência a importações de carnes da América do Sul

As importações de carnes vermelhas da África do Sul continuam favorecendo os produtos oriundos de países da América do Sul – particularmente Brasil e Argentina – que tiveram seu acesso reconquistado após a retirada das restrições impostas devido à febre aftosa, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA).

As importações de carne bovina da África do Sul entre janeiro e outubro de 2003 aumentaram para 10,52 mil toneladas, comparadas com somente 1,719 mil toneladas importadas no mesmo período de 2002. O crescimento nas importações de carne bovina ocorreu somente com os produtos oriundos do Brasil (4,821 mil toneladas) e da Argentina (4,049 mil toneladas), que foram responsáveis por 84% do total de importações entre janeiro e outubro de 2003.

As importações de carne bovina da Austrália foram responsáveis por somente 4%, ou 392 toneladas. Apesar de o total de importações de carne ovina durante o ano até outubro de 2003 ter se mantido relativamente estável comparado com as importações do mesmo período de 2002, o limitado fornecimento da Austrália levou à substituição do produto australiano.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.