Nova Zelândia: viagem promocional no Oriente Médio, Europa e EUA
17 de fevereiro de 2004
Aumento do fosfato bicálcico pressiona custo da suplementação
19 de fevereiro de 2004

Restaurantes do Japão deixam de servir pratos populares com carne bovina

Os populares restaurantes japoneses que oferecem o prato Gyudon (ou beef bowl – “tigela de carne” -, que consiste em um prato de arroz com fatias de carne por cima) estão retirando a carne bovina dos cardápios, levando os consumidores a irem aos restaurantes para saborearem o último prato antes da carne bovina norte-americana ser totalmente retirada do cardápio.

Devido à barreira imposta pelo Japão à carne bovina dos Estados Unidos após o registro de um caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), ou doença da ‘vaca louca’, as redes de restaurantes de baixo custo do Japão estão retirando a carne de seu cardápio.

O restaurante mais popular de beef bowl do Japão, o Yoshinoya, anunciou que serviria suas últimas porções de Gyudon na última quarta-feira, levando cerca de 2 milhões de consumidores (o dobro do normal) para suas 900 lojas.

Devido à dificuldade de substituir os fornecedores e do sabor diferente da carne bovina australiana, as redes de beef bowl estão tentando substituir suas ofertas com carne suína até que encontrem novos fornecedores de carne bovina.

Fonte: MeatingPlace.com (por Eric Hanson), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.