A Expogrande contará esse com 57 leilões até o dia 11 de abril. Este ano, a Leiloboi fará a mesma quantidade de leilões de 2003, mas o número de animais nos tattersais crescerá 15%. O gado europeu terá pouca participação e o gado de corte ocupará espaço expressivo. Serão cinco leilões vendendo gado de reposição, num total de 9,3 mil reses. Nesta edição, o evento ganhou um reforço importante: a parceria com a Nelore MS, que conseguiu reunir 50 selecionadores como vendedores no remate.
O Nelore, ao que tudo indica, continuará sendo a grande estrela da feira. A raça vai estar em 17 leilões de gado PO e LA, sendo dois de nelore mocho.No total, 31 leilões serão transmitidos via satélite para todo o País e Mercosul, através do Canal do Boi, que estará 24 horas por dia na cobertura da feira.
A oferta entre reprodutores e matrizes está muito equilibrada este ano. Serão 1,25 mil touros e 1,1 mil matrizes. Também haverá a venda de 200 eqüinos, avestruz e gado leiteiro. A oferta de ovinos totalizará 200 animais das raças Suffolk, Ile de France e Santa Inês. A agenda com dos leilões da Expogrande pode ser solicitado através do formulário abaixo.
Fonte: Leiloboi, adaptado por Equipe BeefPoint