MST e Incra recebem críticas na CPI da Terra
8 de abril de 2004
Japoneses visitam sistema de produção de carnes
13 de abril de 2004

Austrália tem queda de 5% nos abates em fevereiro

O Meat and Livestock Austrália (MLA) informou que os dados sobre abates e produção de fevereiro, divulgados pela Agência Australiana de Estatísticas, revelaram que os abates totais de bovinos adultos neste mês declinaram 5% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 626 mil cabeças.

Apesar de os abates totais terem permanecido abaixo dos níveis do ano passado, a produção de carne bovina para o mês ficou estável, em 165 mil toneladas, à medida que as melhores condições climáticas levaram ao abate de animais mais pesados.

O declínio médio no número de abates não foi uniforme em todo o país. Apesar do aumento da freqüência de chuvas, em Queensland, em fevereiro ter melhorado consideravelmente as condições da seca naquele estado, o número de abates no mês em questão ainda foi alto, com um incremento de 4% com relação ao ano passado, para 278 mil cabeças. O número de machos abatido aumentou 8% com relação ao ano anterior, para 164 mil cabeças. As melhores condições climáticas durante o mês levaram os produtores a segurarem os animais nos estoques. Os abates de fêmeas no período caíram 2%, para 113 mil cabeças.

Já em New South Wales os abates continuaram abaixo dos do ano anterior, caindo 23% com relação, para 128 mil cabeças – atingindo o menor número desde 1985. A contínua reconstrução dos rebanhos de New South Wales resultou na redução no abate de fêmeas de 24% com relação ao ano anterior, para 63 mil cabeças e o abate de machos também apresentou redução de 22%, para 65 mil cabeças.

Em Victoria, os índices permaneceram estáveis com relação ao ano anterior, em 136 mil cabeças, enquanto as taxas de abates em Western Australia (39 mil cabeças) e na Tasmânia (19 mil cabeças) aumentaram 3%.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.