A campanha promocional da carne bovina da Escócia feita pela Quality Meat Scotland (QMS) conseguiu um aumento recorde de 33% na percepção dos consumidores sobre a carne bovina escocesa. Uma pesquisa independente feita pela QMS em fevereiro mostrou que a Scotch beef é a primeira coisa que vem à mente de 71% dos escoceses quando a palavra carne é mencionada – este é o maior valor já registrado pela organização.
A nova propaganda na televisão da QMS – com o ídolo escocês de rugby, Simon Taylor – tem sido transmitida em toda o País desde o começo de fevereiro, adicionando um novo estímulo à já bem sucedida campanha publicitária. Além disso, um pôster promocional com Taylor foi amplamente divulgado em outdoors em todo o país.
“Os dados recordes de reconhecimento da marca pelos consumidores indicam outro marco significante para a indústria da Escócia e sua altamente efetiva campanha de marketing da carne bovina”, disse o presidente da QMS, Jim Walker, em uma conferência anual da organização.
“A consistência das mensagens que chegam aos compradores sobre qualidade da carne bovina escocesa e nossos altos padrões de produção também fizeram com que 65% dos escoceses dissessem que pagariam mais pela carne bovina da Escócia. Isto denota um aumento de 9% com relação ao mesmo período do ano passado”.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint