A 59a Exposição Agropecuária do Estado de Goiás deste ano está cheia de novidades. Uma das principais para este ano é a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que está quase confirmada, para a abertura oficial, que acontecerá no dia 17 de maio. Está previsto um aumento de 30% no faturamento dentro da feira se comparado aos números do ano passado, que ultrapassaram os R$ 22 milhões.
Para o presidente da Sociedade Goiana de Agricultura e Pecuária (SGPA), Fernando Honorato de Souza, a Feira Agropecuária de Goiás continuará entre as maiores do país. “O ambiente está muito favorável e nossa expectativa é das melhores”, diz.
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o governador Marconi Perillo e o prefeito Pedro Wilson são presenças garantidas. Os dois últimos vão, inclusive, despachar do Parque de Exposições. A Expo-Goiás 2004, que é realizada simultaneamente à 19a Exposição Internacional de Animais, começa no dia 14 de maio e termina no dia 30. Este ano, os produtores que vão participar dos leilões terão entrada exclusiva pela Primeira Avenida, para facilitar o acesso ao Parque de Exposições.
Nesta edição estarão expostos mais de três mil animais, entre bovinos, bubalinos e eqüinos de todas as raças e uma grande quantidade de pequenos animais como aves, suínos, caprinos, ovinos e outros. Estão programados 23 leilões nos tattersais do Parque Agropecuário e, desta vez, uma nova raça a ser comercializada, a Tabapuã.
Fonte: Diário da Manhã/GO, adaptado por Equipe BeefPoint