Benefícios do ácido linoléico conjugado
3 de maio de 2004
Mortalidade embrionária em bovinos – parte 3
5 de maio de 2004

Uruguaiana/RS terá cinco leilões até o dia 15

Pecuaristas investem na expectativa de bons resultados do ciclo de remates desta primeira semana de maio em Uruguaiana (RS). Amanhã (5), Marcelo Silva leiloa 1,1 mil animais das cabanhas Cimarron e Caneleira no parque da Associação Rural. São 500 terneiros, 200 terneiras, 150 vaquilhonas de sobre ano, 100 vaquilhonas de dois anos e 150 vacas de invernar.

Nos dias 7 e 8 deste mês, ocorre a Feira do Terneiro de Uruguaiana, evento promovida pelo Sindicato Rural do município. Até o último final de semana estavam inscritos 900 terneiros e 300 terneiras. Os remates serão conduzidos pelo escritório Tellechea & Bastos Ltda.

O presidente do Sindicato, Wilson Dornelles, avalia que, mesmo com o momento não sendo ideal, o setor aguarda uma comercialização com preços compatíveis à oferta da feira e à necessidade dos pecuaristas de reporem novilhos na invernada. Ele salienta ainda que Uruguaiana destaca-se pela qualidade do rebanho e aposta no aumento das exportações.

Os remates contam com financiamento bancário oficial (Banco do Brasil, Sicredi e Banrisul). No próximo dia 15 será a vez de leilão da raça angus, organizado pelo núcleo de criadores. Nos três eventos programados deverão ir à pista 2,6 mil animais, apenas na primeira quinzena de maio.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.