Pecuaristas investem na expectativa de bons resultados do ciclo de remates desta primeira semana de maio em Uruguaiana (RS). Amanhã (5), Marcelo Silva leiloa 1,1 mil animais das cabanhas Cimarron e Caneleira no parque da Associação Rural. São 500 terneiros, 200 terneiras, 150 vaquilhonas de sobre ano, 100 vaquilhonas de dois anos e 150 vacas de invernar.
Nos dias 7 e 8 deste mês, ocorre a Feira do Terneiro de Uruguaiana, evento promovida pelo Sindicato Rural do município. Até o último final de semana estavam inscritos 900 terneiros e 300 terneiras. Os remates serão conduzidos pelo escritório Tellechea & Bastos Ltda.
O presidente do Sindicato, Wilson Dornelles, avalia que, mesmo com o momento não sendo ideal, o setor aguarda uma comercialização com preços compatíveis à oferta da feira e à necessidade dos pecuaristas de reporem novilhos na invernada. Ele salienta ainda que Uruguaiana destaca-se pela qualidade do rebanho e aposta no aumento das exportações.
Os remates contam com financiamento bancário oficial (Banco do Brasil, Sicredi e Banrisul). No próximo dia 15 será a vez de leilão da raça angus, organizado pelo núcleo de criadores. Nos três eventos programados deverão ir à pista 2,6 mil animais, apenas na primeira quinzena de maio.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint