Aumento da eficiência técnico operacional e gerencial dos negócios da cadeia da carne do Estado. Esse é o objetivo do Programa da Cadeia Produtiva da Carne de Mato Grosso do Sul que será lançado no dia 18 de abril, às 19h30, no Salão Nobre da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, durante a Expogrande.
Na abertura do evento acontece a assinatura do Termo de Cooperação entre as entidades parceiras e apresentação do Plano de Ação da Cadeia da Carne. Às 20h30, será ministrada a palestra “A carne brasileira no mercado externo”. O evento será encerrado com degustação, às 21 horas.
Rentabilidade
O Mato Grosso do Sul possui o maior rebanho bovino do País, com cerca de 22 milhões de cabeças, que correspondem a quase 13% do efetivo brasileiro. Diante deste cenário o Sebrae/MS criou o Programa Cadeia Produtiva da Carne de Mato Grosso do Sul.
A proposta é aumentar o nível de renda, melhorar a competitividade, produtividade, eficiência gerencial e a qualidade da matéria-prima destinada à industrialização e consumo. Com este trabalho, pretende-se ainda alcançar outros objetivos como: eficiência na segurança dos alimentos, adequação às demandas dos mercados consumidores, fortalecimento da cultura empreendedora e associativista, geração da oportunidade de trabalho e utilização eficiente dos recursos naturais.
Fonte: Campo Grande News, adaptado por Equipe BeefPoint