Mapa dá novo prazo ao Sisbov
22 de junho de 2004
Leonel
24 de junho de 2004

Rodrigues fala sobre o agronegócio para investidores em Nova York

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa hoje (23/06), em Nova York, nos Estados Unidos, do encontro “Brasil & Parceiros – Oportunidades de Investimento”, que buscará atrair investidores do Hemisfério Norte para iniciar ou expandir seus negócios no País. O evento demonstrará o potencial brasileiro em diversas áreas e suas possibilidades de negócios.

No período da manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a abertura do seminário, que contará com a participação de outros oito ministros e reunirá cerca de 300 empresários dos Estados Unidos, Canadá e México. O encontro seguirá os mesmos moldes do evento promovido para os investidores da União Européia e da Ásia pelo governo brasileiro no início deste ano, em Genebra, na Suíça.

O ministro Rodrigues fará, no período da tarde, uma palestra com o tema “O Agribusiness – Uma cadeia de produção altamente competitiva”. O programa do encontro prevê a intervenção do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, para falar sobre “Os fundamentos da economia brasileira: a agenda das reformas a serviço do crescimento sustentável”. O ministro do Planejamento, Guido Mantega, tratará sobre “Investimentos em infra-estrutura: as oportunidades oferecidas pelas Parcerias Público-Privadas”. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, encerra as palestras com o tema “Novas iniciativas para o desenvolvimento industrial e tecnológico: oportunidades para investidores externos”.

O evento apresentará um Brasil moderno, industrialmente desenvolvido e com tecnologia de ponta. Um vídeo revelará os números brasileiros na produção de bens de capital, indústria automotiva e aeronáutica, celulares e computadores. Cada participante receberá o “Guia do Investimento no Brasil”, com informações sobre os grandes projetos brasileiros na área de infra-estrutura – transporte, portos e energia, entre outros -, turismo e agronegócio.

Fonte: Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.