O Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov) tem novo prazo para registro de animais destinados a exposições e feiras interestaduais, nacionais e internacionais.
De acordo com a Instrução Normativa no 52, publicada ontem no diário oficial, o prazo para ingresso de bovinos e bubalinos no banco de dados do sistema passa de 1o de agosto deste ano para 1o de fevereiro de 2005. O novo prazo pretende facilitar a operacionalização do sistema.
Hoje, existem na base de dados do Sisbov 25.875.760 de animais.
Fonte: Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Quem estava prestes a realizar leilão de gado registrado e estava perdendo o sono por causa deste SIS “ah, eu tô maluco” BOV, pode agora ficar um pouco menos intranqüilo. Esta mais recente determinação reza:
“Art. 1o Alterar, de 1o de agosto de 2004 para 1o de fevereiro de 2005, o prazo previsto no art. 15, do Anexo da Instrução Normativa no 21, de 2 de abril de 2004.”
E o art. 15 citado estabelecia:
“Art 15. A partir de 1o de agosto de 2004, o bovino ou bubalino, para participar de exposições e feiras, classificadas como internacional, nacional e interestadual, E DE LEILÕES DE ANIMAIS REGISTRADOS EM ASSOCIAÇÕES DE RAÇA, deverá estar previamente cadastrado no SISBOV.”
Felizmente o Congresso Nacional parece que vai derrubar esta maluquice engendrada por Pratini e mantida por Dimarzio (anda sumido do site de notícias do MAPA, toc-toc-toc), e que fez o pobre Rodrigues pagar seguidos “micos” nos últimos 2 meses. Sorte nossa, pois assim não precisaremos acionar a Justiça, para defender nossos direitos, e nem clamar pela entrada do Ministério Público em cena, para apurar direitinho as relações entre os diversos atores deste verdadeiro escândalo. Evidentemente que quando a poeira assentar algum advogado há de liderar uma ação coletiva em que nós pecuaristas pleitearemos ressarcimento de nossos gastos e das perdas que tivemos com a diferença de cotações entre rastreados/não rastreados.