Certificação da carne bovina
30 de julho de 2004
Cupins no porão da OMC
3 de agosto de 2004

Programa Carne Angus abate dois mil animais no RS

O Programa Carne Angus ainda contabiliza os abates de julho, mas deve ultrapassar a meta de dois mil animais Angus Premium do mês anterior. A expectativa baseia-se nas mais de 1,8 mil cabeças abatidas até o último dia 22, cita o diretor-técnico da Associação Brasileira de Angus (ABA), Fernando Velloso. O incremento no volume permitirá ampliar o programa e o atendimento ao varejo em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

A Carne Angus Certificada está sendo comercializada no Rio Grande do Sul há quatro meses e, conforme o diretor do programa, Fernando Osório, vem apresentando boa receptividade junto ao consumidor. Somente no mês de junho foi registrado um incremento de 80% nas vendas da carne Angus em relação aos três primeiros meses de 2004.

As exportações também estão nos planos da ABA. No primeiro semestre importadores franceses e chilenos compraram volumes experimentais. “É uma tendência natural. Há demanda por carnes certificadas devido especialmente à busca por qualidade e segurança alimentar”, diz Velloso. Hoje, o programa dispõe de mais de dez tipos de corte para atender ao padrão solicitado pelos clientes.

Para ser comercializado como Carne Angus Certificada, o animal precisa ser angus puro ou cruza, ter idade máxima de 30 meses e possuir mais de três milímetros de gordura.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.