Japoneses consomem mais carne australiana
19 de agosto de 2004
Sisbov & cia
23 de agosto de 2004

Setor de alimentação animal busca isenção de PIS/COFINS

O BeefPoint recebeu na tarde de ontem um comunicado de integrantes do setor de nutrição animal, especificamente fábricas de ração e sal mineral. Abaixo publicamos trechos do informe recebido.

“O setor de alimentação animal ficou prejudicado com o veto do Inciso VIII do Art. 1o da Lei 10.925 do dia 27/07/04 em relação a Pis Cofins. Ou seja não ganhamos alíquota zero a exemplo do que foi dado aos insumos da agricultura”, afirma o comunicado.

“A Receita Federal foi clara, alguém tem que pagar a conta. E quando O Sr. Pratini defendeu a ABIEC e era ele a pessoa de maior peso na discussão, conseguiu aumentar de 35 para 60% a compensação do crédito presumido, passou como efeito colateral, toda a conta direta e cheia para o pecuarista” afirma o empresário ouvido pelo BeefPoint.

“Vale lembrar que, se não zerarmos o Pis e Cofins nesta segunda tentativa, teremos grandes prejuízos e por um bom tempo”, afirma fonte do mercado, ouvida pelo BeefPoint.

Segundo o comunicado, devido às margens obtidas pelas empresas de nutrição animal, não será possível pagar 7 a 10% de encargos sobre todos os insumos comprados, para compensar o crédito presumido de 60% dado aos frigoríficos. O setor de alimentação animal alega que outros setores, que possuem maior união e força, já conseguiram esta isenção.

Fonte: Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.