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Beef Checkoff americano terá US$ 52,5 milhões em 2005

A Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen’s Beef Board – CBB) dos Estados Unidos aprovou um orçamento de US$ 52,5 milhões destinado aos programas do Beef Checkoff para o ano fiscal de 2005, após um longo processo de planejamento e vários dias de reuniões entre os comitês das indústrias para revisar as propostas específicas de financiamento do programa. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) precisa aprovar o orçamento antes de qualquer fundo ser liberado.

O orçamento inclui os seguintes elementos: promoção (US$ 26,8 milhões); pesquisa (US$ 6,95 milhões); informação ao consumidor (US$ 6,4 milhões); informação da indústria (US$ 1,8 milhão); marketing externo (US$ 5,6 milhões); comunicações aos produtores (US$ 2,1 milhões); avaliação (US$ 210 mil); desenvolvimento do programa (US$ 130 mil); supervisão do USDA (US$ 220 mil); e administração (US$ 2,25 milhões). O ano fiscal de 2005 começa em primeiro de outubro de 2004 nos EUA.

“Nós analisamos profundamente quais áreas precisamos manter nosso foco para fornecer os maiores benefícios aos produtores no atual ambiente do mercado”, disse o presidente da CBB, Nelson Curry. “Nós tentamos identificar o que acreditamos ser a forma de financiar uma variedade de programas que ajudarão a construir a demanda para a carne bovina e, como resultado, melhorar as oportunidades dos produtores de obter lucro através de promoções, pesquisa e esforços de informação que mantêm a carne bovina no prato dos norte-americanos”.

O segmento de promoção do orçamento para 2005 representa um decréscimo com relação ao ano fiscal atual porque a CBB dedicou US$ 1,5 milhão adicionais à promoção doméstica no verão deste ano, em meio ao contínuo fechamento de mercados à carne bovina dos EUA.

No entanto, o orçamento de 2005 representa um aumento no financiamento de pesquisas adicionais de mercado nas áreas de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), nutrição e atitudes dos jovens. A CBB planeja também aumentar o orçamento destinado à informação ao consumidor para fornecer esforços adicionais de relações públicas.

No segmento de informação da indústria, a CBB aprovou uma leve redução comparada com o orçamento final de 2004, que inclui um financiamento extra devido à necessidade de controle da crise gerada pela descoberta de um caso de EEB em 23 de dezembro passado no país.

No segmento de marketing externo, o orçamento representa um aumento com relação ao atual ano, antecipando a reabertura dos mercados e devido ao fato de o orçamento desta área em 2004 ter sido reduzido para ajudar nas promoções adicionais feitas durante o verão no mercado doméstico. Finalmente, o financiamento total para os esforços de comunicação dos produtores deverá permanecer no mesmo nível em 2005.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

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