O mercado físico do boi gordo esteve mais equilibrado ontem, embora ainda com pressões de baixa em São Paulo e Mato Grosso do Sul. No caso específico de São Paulo, a FNP Consultoria constatou uma baixa de R$ 0,50/arroba.
No Mato Grosso do Sul, Paraná e Triângulo Mineiro, as pressões baixistas também parecem ser menos intensas. Nas demais praças pecuárias prevalece a estabilidade de preços e o mercado equilibrado.
No mercado atacado da carne bovina, os preços ficam estáveis diante de um mercado sem pressões de oferta, o que é positivo para os produtores. A estabilidade de preços no mercado do boi gordo, que está prevalecendo na maioria parte das praças pecuárias, deve persistir pelo menos por mais uma semana. O mercado de reposição ativo, também sinaliza para retomada da alta de preços no mês de setembro.
Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe BeefPoint