Catanduva leva dois prêmios no Angus
2 de setembro de 2004
Proteção
6 de setembro de 2004

ACNB participa das comemorações do Dia do Pecuarista

Mais de 400 pecuaristas e autoridades locais acompanharam a premiação da 11a Etapa do Circuito Boi Verde (CBV), realizada durante o Dia do Pecuarista (26/08), na cidade de Barretos (SP). Na competição, que teve início no dia 23, nove pecuaristas da região submeteram 386 animais aos julgamentos do Circuito, que tem como objetivo integrar a cadeia nacional do Nelore e mapear o desempenho frigorífico da raça nos Estados brasileiros.

Os animais participantes são avaliados em três diferentes Campeonatos – In Vivo, Carcaça Quente e Carcaça Resfriada. “Aproveitamos o clima de festa da 49a Festa do Peão de Barretos, um dos eventos mais importantes do País, para promover uma etapa importante do Circuito, que já está em sua ‘reta final'”, considera o zootecnista Eládio Curado Vellasco Filho, gerente técnico da ACNB. Os resultados dessa etapa foram apresentados no Rancho Minerva, que fica dentro do Parque do Peão.

Na classificação de carcaças realizadas pelos técnicos envolvidos no julgamento, 54,23 % dos animais obtiveram peso entre 16 e 19@. Com relação a idade 76,18 % apresentaram até 4 dentes incisivos permanentes,79,61% do bovinos apresentaram cobertura de gordura entre 2 a 8 mm, ideal para suportar o sistema de resfriamento.

O Campeonato In Vivo foi vencido pelos animais de propriedade de Agropecuária e Comercial Conquista Ltda, ficando como Reservado o lote de Ibar Villela de Queiroz. Já a disputa do lote de Carcaça foi vencida pela Agropastoril Fazenda Caramuru Ltda e o Reservado ficou para Agropastoril Paschoal Campanelli S.A.

Na última etapa, são avaliadas as carcaças resfriadas fazendo-se por meio da medida da área de olho de lombo e a espessura de gordura do músculo longissimus dorsi entre a 12a e a 13a costela. Quem ganhou foi Agropastoril Paschoal Campanelli S.A. enquanto o seu reservado foi o lote de Adalberto José Queiroz.

Fonte: Assessoria de imprensa da ACNB

Os comentários estão encerrados.