Análise semanal – 08/09/04
8 de setembro de 2004
2o Leilão Elite AgroAndorinha & Fazenda Marino
10 de setembro de 2004

Austrália tem produção recorde de carne em julho

Dados divulgados pela Australian Bureau of Statistics revelaram que a produção de carne bovina da Austrália em julho totalizou 185.336 toneladas, produção recorde para o mês de julho e 11% maior do que no mesmo período do ano anterior (166.754 toneladas).

O aumento significante na produção durante o mês de julho pode ser em grande parte atribuído ao grande aumento no abate de machos, juntamente com o aumento no peso médio dos bovinos abatidos. O abate de bovinos machos em julho totalizou 365 mil cabeças, 18% acima do mesmo período do ano anterior, à medida que os produtores foram atraídos por preços historicamente altos. O abate de machos em Queensland aumentou 21% com relação ao ano passado, para 208 mil cabeças, enquanto as taxas em New South Wales aumentaram 29%, para 81 mil cabeças.

Enquanto o abate de machos aumentou significantemente durante julho, o abate de fêmeas declinou 7% no último ano, para 337 mil cabeças, à medida que os produtores mantiveram seu foco na reconstrução dos rebanhos reduzidos devido à seca. Nos primeiros sete meses de 2004, o abate total de fêmeas caiu 7%, para 2,25 milhões de cabeças, com os abates caindo em todos os estados, exceto Western Australia.

Além do grande aumento no abate de machos no mês de julho, o peso médio do bovino adulto vivo abatido em julho atingiu 264 quilos por cabeça, ou seja, um aumento de 6% com relação ao mesmo período do ano anterior (248 quilos/cabeça).

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.