Dourados e Campo Grande vão receber, respectivamente, nos dias 28 e 29, equipe técnica que está traçando um perfil da agropecuária brasileira, através do “Rally da Pecuária”. Os técnicos vão percorrer entre os dias 27 de setembro a 18 de outubro 10.962 quilômetros em oito estados, onde se concentram importantes pólos produtores. Em Mato Grosso do Sul quatro produtores serão visitados.
No dia 29 um evento acontece à noite para pecuaristas convidados na Associação Atlética Banco do Brasil, com palestras sobre mercado e técnica, proferidas pelo economista Alexandre Mendonça de Barros e pelo engenheiro agrônomo José Carlos Hausknechc.
O Rally da Pecuária levantará, entre outras informações, as diferenças existentes entre as regiões, as tecnologias mais promissoras e qual a sustentabilidade dos diversos sistemas de produção. O resultado será uma mostra representativa do cenário da pecuária brasileira.
Durante três semanas, o grupo vai passar por Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Em cada município, a equipe fará visitas a produtores, levantando informações importantes sobre seu rebanho, raças criadas, manejo de pastagem, tecnologias empregadas, índice de produtividade, entre outras.
O Rally é um projeto das empresas de consultoria MB Agro e Agroconsult, além da Dow AgroSciences, o Rally da Pecuária também conta com o patrocínio do Banco do Brasil, da Bunge Nutrição Animal e da Link Corretora.
Fonte: Campo Grande News (por Marina Miranda), adaptado por Equipe BeefPoint