A Australia Meat Holdings, principal fornecedora de hambúrgueres da Austrália, liderou o ranking anual do país das 25 maiores companhias de valor agregado, publicado na edição de outubro do jornal oficial do Meat and Livestock Australia (MLA).
O ranking das 25 maiores companhias de valor agregado é baseado no volume em toneladas estimado de carne vermelha crua usada em operações de valor agregado em 2003. O valor agregado é definido como adição de ingredientes ou processamento de carnes vermelhas de forma que aumente o valor de mercado do produto, que não é mais apenas um pedaço de carne crua.
O ranking fornece uma visão geral sobre os maiores compradores de carnes vermelhas e sobre a variada gama de produtos que se seguem, bem como sobre o impacto das tendências futuras de consumo na indústria de carnes vermelhas.
Em 2003, as 25 maiores companhias de valor agregado da Austrália empregaram mais de 7 mil trabalhadores que cortaram, moeram, cozinharam e fermentaram mais de 202.000 toneladas de carnes vermelhas, um aumento de quase 15% com relação a 2002, resultando em vendas de mais de A$ 2 bilhões (US$ 1,46 bilhão).
A Australia Meat Holding (AMH), em virtude de suas divisões Foodpartners e FJ Walker, mais uma vez ficou em primeiro lugar no ranking. No ano passado o grupo utilizou mais de 20.000 toneladas de carnes vermelhas, produzindo hambúrgueres para a rede de lanchonetes McDonald’s, bem como produtos processados para clientes de foodservice na Austrália e em mercados de exportação.
O ranking das 25 maiores companhias de valor agregado do setor de carnes vermelhas da Australia foi feito pela ProAnd Associates Pty Ltd a pedido da revista Feedback do MLA.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), por Catherine Golding, adaptado por equipe BeefPoint