A gigante processadora de carne bovina e suína Swift & Company, localizada em Greeley, Colorado, anunciou um reposicionamento estratégico de seus recursos de processamento de carne bovina. Esta medida irá expandir significativamente a produção da companhia de produtos de valor agregado.
“Os passos operacionais a serem tomados, que serão completados até o meio de dezembro, são os últimos de um processo anunciado há dois anos, designado a estabelecer a Swift como a principal companhia de carnes do mundo”, informou a companhia em um comunicado.
A principal ação operacional é a transição do segundo turno da companhia da fábrica de carne bovina de Greeley de “processamento primário” de animais para “processamento mais avançado” para a criação de produtos de maior margem e valor agregado. Essa medida não afetará a capacidade total de processamento primário da Swift, uma vez que o volume atualmente atribuído ao segundo turno da fábrica de Greeley será coberto pelas fábricas de carne bovina da Swift de Grand Island, Nebraska e Cactus, Texas, que não estão trabalhando com 100% de sua capacidade de processamento primário, bem como pela produção no primeiro turno da Greeley, disse a companhia.
O presidente e diretor executivo da Swift, John Simons, informou que o aprimoramento da fábrica de Greeley é uma forma muito eficiente de expandir a presença da companhia no crescente mercado de produtos de carne bovina de valor agregado. “Trata-se de uma combinação perfeita com nossos novos aparatos de soluções ao cliente e pesquisa e desenvolvimento em Greeley, que serão completados em março de 2005. Esse aprimoramento dará aos nossos clientes que visitam Greeley uma perspectiva verdadeira da profundidade de nossas capacidades de produção de carne bovina”.
A transferência da produção de carne bovina para as plantas que não estão usando sua capacidade total em Nebraska e Texas também trará os produtos frescos de carne bovina mais próxima à maioria dos clientes, que está localizada no leste de Colorado, melhorando a velocidade e a eficiência do processo de distribuição.
Essa medida para aumentar a produção de produtos de valor agregado é consistente com a recente introdução da companhia da popular linha La Herencia de autênticas carnes hispânicas e com desenvolvimento da linha de carnes do tipo delicatessen com a marca Swift.
“Tornando a Swift & Co. uma usuária mais substancial de matérias-primas valiosas nós fortaleceremos nossa posição no mercado e daremos um importante passo em direção à nossa meta de sermos a companhia de carnes mais importante do mundo”, disse Simons.
A nova e segunda mudança em Greeley será focada no processamento de cortes primários e sub-primários de carne bovina, que são pesados, classificados e embalados para atender a demanda dos consumidores. A mudança na planta de Greeley será padronizada depois que a Swift tenha empregado essas mudanças com sucesso em uma planta de processamento de carne suína de Louisville, Kentucky, usada como modelo. Nesta fábrica, a companhia realiza o processamento de cortes primários de carne suína no primeiro turno e de cortes de valor agregado no segundo. As mudanças operacionais deverão entrar em efeito por volta do dia 18 de dezembro.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint