Frigorífico aguarda licença para iniciar obras em MG
28 de outubro de 2004
Brasil será maior exportador de carne pelo segundo ano
28 de outubro de 2004

Farm Show abre circuito de rústicos no RS

O 15o Leilão Agropecuária Quirí abre hoje o circuito de bovinos rústicos da Farm Show 2004, em Dom Pedrito (RS). A partir das 16h serão ofertados 40 touros Angus avaliados pelo Promebo, 60% com dupla tatuagem. O Remate Agropecuária Pozzebon, às 18h, traz 20 reprodutores Charolês. Até sábado, 670 animais a campo passarão pela pista do Parque do Sindicato Rural em cinco pregões. A exposição termina no domingo com remate de eqüinos.

Apesar do atual momento na pecuária gaúcha, com o preço baixo do boi gordo, a expectativa é de pelo menos repetir o faturamento de R$ 1,2 milhão de 2003. Os organizadores apostam na sólida qualidade genética e na padronização do gado para garantir liquidez.

A praça destaca-se pela maior concentração de venda de rústicos. A estratégia para alcançar o objetivo inclui adequação da oferta e opções de crédito. Os animais também entrarão em pista sem valor básico, adianta o presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, Arthur Lopes Villamil de Castro.

Há financiamento direto com as cabanhas em até 14 vezes e recursos do Banco do Brasil e do Banrisul, com juros de 8,75% ao ano. Amanhã, acontecem o 3o Leilão Raça Angus Santa Thereza e Parceiros, com 80 touros e 45 ventres Angus, além de animais dos outros participantes, e o 2o leilão da Wolf Genética, com 40 touros Hereford.

Os remates de bovinos encerram-se sábado com um dos mais tradicionais leilões do RS, o Remate Guatambu, Alvorada e Caty em sua 32a edição. A oferta será de 200 touros e 70 ventres Polled Hereford, Braford e Nelore avaliados pelo programa Conexão Delta G.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.