A assessoria de imprensa do Bertin enviou nota de esclarecimento ao BeefPoint, a respeito do financiamento obtido pelo Bertin junto ao BNDES. Abaixo a nota na íntegra.
O Grupo Bertin, que atua em oito divisões de negócios aproveitando todas as partes dos bovinos na produção, entrou com um pedido de financiamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para fomentar suas atividades em 2005. Com isso, deve gerar 3 mil empregos no prazo de um ano e aumentar em 38% sua receita operacional.
O valor do financiamento, R$ 90 milhões, será destinado à ampliação da capacidade instalada, à modernização do parque industrial e ao aumento da produtividade nas diversas áreas de atuação do Grupo – criação para melhoramento genético, alimentos, couros, produtos para animais de estimação, equipamentos de proteção individual, higienização industrial, higiene e limpeza e cosméticos.
Maior exportador de carne industrializada e couro do Brasil, o Grupo Bertin atende mais de 110 países nos cinco continentes. Sediado em Lins, interior de São Paulo, possui outras 24 unidades produtivas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará e Rondônia. É uma empresa de capital inteiramente nacional e conta hoje com 14 mil funcionários diretos.
Fonte: Assessoria de imprensa do Bertin