O “vôo de galinha” do comércio exterior
21 de junho de 2005
MT: pecuaristas querem redução de ICMS
23 de junho de 2005

FAO: preços internacionais das carnes permanecem fortes

Os preços internacionais das carnes permaneceram fortes durante os primeiros meses de 2005, apoiados principalmente pelos pequenos ganhos na produção e pelas contínuas restrições às importações de carne bovina de alguns mercados, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization – FAO). O Índice de Preços de Carnes da FAO – calculado usando indicativos comerciais internacionais dos preços das carnes – aumentou 109 pontos no começo de 2005, ultrapassando o recorde anterior de 108 pontos de fevereiro de 1991.

Apesar de o mercado de carne de aves ter se estabilizado – os preços caíram 2% em 2005 -, os ganhos de preços ainda foram registrados para outras carnes, com os preços das carnes suína, bovina e ovina aumentando 7%, 4% e 5%, respectivamente.

Os preços da carne bovina permanecem altos, com os valores médios por unidade exportada nos EUA sendo de US$ 4232 em abril, enquanto o preço norte-americano para carne bovina australiana manufaturada ficou em US$ 2678 em maio, levemente menor do que no ano anterior.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Ramòn Augusto Ayala Barreto disse:

    Este artigo demonstra o quanto os frigoríficos podem melhorar o preço para carne tipo exportação, premiando aquele produtor que investe em tecnologia e que está propiciando as indústrias de carne cumprirem com o contrato de exportação.

    Parabéns pela publicação.

    É bom esclarecer o produtor a importância que tem no segmento.