Atacado –21-08-2018
22 de agosto de 2018
Uruguai: Estimativa de baixo volume de gado para cota 481
22 de agosto de 2018

EUA: Tyson licencia programa de gestão e sustentabilidade para confinamentos

A Tyson Fresh Meats anunciou que a empresa se tornou a primeira processadora de carne bovina a licenciar o programa Progressive Beef, um programa de gestão e sustentabilidade de gado para operadores de confinamento.

Lançado em 2000 pelo Beef Marketing Group, o programa Progressive Beef é uma abordagem de sistemas de gestão da qualidade para a produção de carne bovina com o objetivo de levar transparência e verificação aos consumidores.

Os frigoríficos certificados no programa concentram esforços em três áreas: cuidado do gado, segurança alimentar e sustentabilidade ambiental, e são verificados duas vezes ao ano. Cada auditoria é um cartão de relatório e as métricas envolvidas desempenham um papel fundamental no caminho da melhoria contínua.

Atualmente, mais de um milhão de cabeças de gado são cuidadas anualmente através do programa em áreas certificadas, localizadas principalmente no Centro-Oeste e Noroeste Pacífico.

“Agora, mais do que nunca, os consumidores estão exigindo saber mais sobre a carne que compram”, disse Steve Stouffer, presidente da Tyson Fresh Meats. “Queremos não apenas ajudar nossos clientes a responder perguntas dos consumidores, mas também ajudar a indústria estas questões.”

“Estamos satisfeitos por ter a Tyson Fresh Meats se juntando a nós em nosso esforço para aumentar o número de confinamentos certificados e, portanto, aumentar o pool de gado disponível neste programa”, disse John Butler, diretor executivo da Progressive Beef, LLC.

Ao licenciar a Progressive Beef, a Tyson espera expandir significativamente o alcance do programa além do atual milhão de bovinos atualmente produzidos sob suas diretrizes.

“Os serviços que utilizam o programa Progressive Beef não serão obrigados a vender gado para a Tyson”, disse Butler, embora o conceito do programa seja projetado para tornar a carne mais desejável para os clientes da Tyson.

“Sabemos que, licenciando o programa Progressive Beef, começaremos a reformular a forma como fazemos negócios”, disse Chad Martin, Vice-Presidente Sênior da Beef, Tyson Fresh Meats, que está liderando a colaboração. “Congratulamo-nos com os outros a se juntar a nós no aumento do padrão para que todos possamos abordar com segurança as preocupações dos consumidores.”

A licença também permitirá que a Tyson Fresh Meats trabalhe com seus clientes para suprir a necessidade de oferecer um programa de carne bovina que crie um nível de confiança mais alto para os consumidores enquanto se diferencia de outros programas de carne bovina.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.