Os Estados Unidos começaram a preparar os consumidores japoneses para a re-entrada de sua carne bovina no mercado do Japão, fazendo uma série de anúncios nos principais jornais do país que informam aos consumidores sobre as medidas de segurança implementadas pelos EUA para garantir a segurança de sua carne bovina.
Até agora, os anúncios publicitários formaram séries de duas partes e apresentaram opiniões confiáveis de líderes japoneses sobre a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) e sobre o papel da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE). Acredita-se que os anúncios são designados a moderar os medos dos consumidores sobre a EEB na carne bovina dos EUA e reduzir a oposição dos consumidores à retomada das importações.
Os EUA também desenvolveram um site na Internet para promover e fornecer informações sobre produtos agrícolas do país, incluindo carne bovina. Nutricionistas e cozinheiros famosos contribuíram com o conteúdo deste site.
Ainda não está claro quando a carne bovina dos EUA retornará às prateleiras do Japão.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint