Efeito da nutrição na duração do anestro pós-parto em bovinos de corte
5 de agosto de 2005
Setor de carnes exportou 43,3% mais em julho
9 de agosto de 2005

Schering-Plough lança Covexin® 10, nova vacina contra clostridioses

Covexin® 10 é o nome da mais nova vacina contra clostridioses que acaba de chegar no mercado pela Schering-Plough, uma das principais indústrias de saúde animal do país. O produto é uma das mais completas vacinas, protegendo contra os 10 principais clostrídeos causadores de doenças nos rebanhos ovino e bovino, inclusive contra o tétano.

As principais características da vacina incluem alta potência, comprovada por pesquisas da Schering-Plough, 12 meses de proteção devido ao adjuvante especial e antígenos com alto teor de purificação, indicação para animais mais jovens podendo ser administrada em bezerros e cordeiros a partir de duas semanas de idade, rápida resposta imune com título vacinal satisfatório logo na segunda semana após a dose reforço e fácil manejo para aplicar nos animais 14 dias antes da castração para prevenção contra o tétano.

A vacina Covexin® 10 protege contra bactérias clostridiais que atacam os músculos, fígado, rim, sistema nervoso e intestino dos animais. É um produto com alta performance, protegendo os rebanhos ovino e bovino contra os Clostrídeos perfringens A, Cl. perfringens B, Cl. perfringens C, Cl. perfringens D, Cl. novyi B, Cl. septicum, Cl. tetani, Cl. sordellii, Cl. haemolyticum e Cl. chauvoei.

O objetivo da Schering-Plough é oferecer ao produtor a certeza que seu rebanho estará protegido contra várias doenças aplicando uma única vacina. “Clostrídeos são organismos que criam esporos que podem ficar latentes por longos períodos nos animais, solo ou água, esperando as condições adequadas para estarem infectando os animais. Não é possível prever quando o rebanho será infectado. A única garantia que o produtor pode ter sobre a sanidade de seu gado é a utilização de um programa de vacinação preventivo”, diz Karine Moraes, gerente de produtos da Schering-Plough no Brasil.

Programa de vacinação preventivo

Clostrídeos podem afetar rebanhos durante toda a vida dos animais, desde o seu nascimento. A vacina Covexin® 10 pode ser aplicada em fêmeas gestantes conferindo a transferência de imunidade passiva para as suas crias por 8 a 12 semanas, através da ingestão do colostro materno.

Pode também ser aplicada a partir de duas semanas de idade, sendo administrada por via subcutânea, através de uma dose de 2 mL para bovinos e 1 mL para ovinos. Covexin® 10 protege contra o Carbúnculo Sintomático, Gangrena Gasosa, Enterotoxemias, Disenteria dos Cordeiros, Doença da Superalimentação, Enterite Hemorrágica, Doenças Hepáticas como Hemoglobinúria Bacilar e Hepatite Infecciosa Necrosante, e o Tétano.

Tecnologia de ponta na produção da Covexin® 10

A vacina Covexin® 10 é produzida na nova fábrica de produção de vacinas da Schering-Plough, em Upper Hutt, Nova Zelândia, com excelência em suprimento, estoque e desempenho de qualidade.

A fábrica é excepcionalmente moderna, com tecnologia de ponta, qualificação internacional, e abastece os mercados da América do Sul, América do Norte, África, Austrália, União Européia e Nova Zelândia, além de produzir vacinas utilizadas para proteger ovinos e bovinos contra uma variedade de doenças bacterianas que está presente em todo o mundo. Os altos padrões de qualidade da fábrica são responsáveis pela positiva aprovação em todos os principais órgãos regulatórios mundiais que permitem a exportação global de vacinas desta categoria.

Fonte: Assessoria de imprensa da Schering-Plough

Os comentários estão encerrados.