Governo Lula investe 19% do orçado para Defesa
26 de agosto de 2005
4o Leilão Trinca de Qualidade Jacarezinho faturou R$ 591 mil
30 de agosto de 2005

Pfizer participa da 28a Expointer

A Pfizer marcará presença na 28a edição da Expointer, que acontece em Esteio, no Rio Grande do Sul, entre 27 de agosto e 04 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil.

Uma das atrações será a premiação dos melhores produtores de ovinos da região (Troféu Irmão José Otão), promovido pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e que este ano conta com o apoio da Pfizer, que cederá o estande para o evento.

Ao mesmo tempo, haverá uma demonstração de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) por meio de laparoscopia em ovinos, que será realizada pelo Prof. Antonio Cabistani, da PUC-RS. A IATF será realizada após prévia sincronização da ovulação com CIDR Eazi-Breed. Esse produto da Pfizer permite programar a inseminação artificial (IA) das ovelhas, resultando em um maior número de animais gestantes em menos tempo.

A Pfizer também irá apresentar dados do simpósio realizado no Sul do País sobre Controle Estratégico Integrado de Parasitoses. Esse programa permite antecipar em até um ano a idade de abate dos novilhos e de acasalamento das novilhas. Por meio de um cronograma específico e predeterminado, elaborado com base em estudos científicos, o rebanho bovino recebe tratamento antiparasitário em meses específicos, seguindo a dinâmica dos parasitas no ambiente e nos animais.

No Rio Grande do Sul, o rebanho deve ser tratado em setembro, novembro, fevereiro e maio. Em referência aos meses em que os animais devem receber as doses de antiparasitários, a estratégia é conhecida como Programa 9-11-2-5. Os meses variam de acordo com a região. Por exemplo, no Planalto de Santa Catarina, o rebanho deve ser medicado em agosto, dezembro, fevereiro e maio. Logo, nessa região, o esquema leva o nome de Programa 8-12-2-5.

O objetivo desse tipo de controle é preventivo, protegendo o rebanho e mantendo a população de parasitas compatível com a produção animal. É uma forma de tratar os animais com base em evidências científicas, o que garante maior eficácia do tratamento, maior produtividade e maior retorno econômico.

Na área de leite, a Pfizer estará apresentando soluções para mastite, a principal vilã das fazendas leiteiras capaz de provocar perdas de 12% a 15% na produção. A mastite é uma inflamação da glândula mamária da vaca leiteira. Estima-se que 2,8 bilhões de litros de leite sejam desperdiçados por ano no Brasil por causa dessa doença.

A Pfizer é uma empresa de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal, além de possuir algumas das marcas mais conhecidas no setor de consumo. Presente em mais de 150 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, tem mais de 2 mil funcionários.

Fonte: Assessoria de imprensa da Pfizer

Os comentários estão encerrados.