Mercado interno e sua importância
31 de agosto de 2005
Carpa Serrana realiza o 1o Megacarpa no MT
2 de setembro de 2005

SRB: São Paulo está apto à avaliação da missão da UE

O programa de defesa sanitária e o sistema de rastreabilidade bovina no Estado de São Paulo estão aptos à avaliação da missão da União Européia (UE) presente no País. Esta é a conclusão da reunião da Câmara Setorial Paulista da Carne Bovina realizada na última terça-feira (30) na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

No encontro, o superintendente do Ministério da Agricultura em São Paulo, Francisco Sérgio Jardim, e o coordenador da Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura de São Paulo, Lúcio Oliveira Leite, expuseram aos membros da Câmara os resultados positivos dos esforços de controle, fiscalização, trânsito e vacinação realizados no Estado. Além disso, apresentaram dados e informações da rastreabilidade animal.

Para o vice-presidente da SRB e presidente da Câmara da Carne Bovina, Cesário Ramalho, a situação em São Paulo pode ser estendida aos outros principais estados exportadores do País.

De acordo com Ramalho, a cadeia produtiva da carne está articulada e em sintonia com o Ministério da Agricultura e governos estaduais para manutenção da sanidade do rebanho nacional e na formulação de diretrizes que consolidem a rastreabilidade em todo País.

Segundo a SRB, a situação de São Paulo pode ser estendida aos outros principais estados exportadores.

Fonte: SRB, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.