Análise semanal – 01/09/2005
2 de setembro de 2005
Alma lança software Pastor, para ovinos
6 de setembro de 2005

Bertin patrocina CowParade São Paulo

A partir deste domingo (4/9), o Bertin faz parte da CowParade, uma das exposições de arte mais famosas da atualidade que, depois de percorrer 24 cidades ao redor do mundo – entre elas Nova York, Londres e Tóquio -, chega pela primeira vez à América do Sul e promete ser um sucesso durante dois meses de exibição nas ruas de São Paulo.

Com o objetivo de estimular a produção artística e deixar o Brasil em evidência, o Bertin apoiou a estilista Cris Schaeffer e o designer gráfico Fabiano Carvalho para a concepção da Vaca Fazendinha, que remete o público à natural, harmônica, saudável e para muitos saudosa vida no campo, fazendo um contraponto com a realidade urbana.

Feita em fibra de vidro, a obra tem 50 quilos, 3 metros de comprimento e 1,70 m de largura, sendo toda recoberta de grama. A alusão aos vastos pastos brasileiros vai além. Foram instaladas na peça 70 miniaturas emborrachadas, entre vaquinhas e bezerros, lembrando o rebanho em um dia tranqüilo da fazenda. “Quisemos fazer algo lúdico, que despertasse a atenção de crianças e adultos. A intenção é resgatar memórias e aguçar percepções”, retratam os artistas Cris Schaeffer e Fabiano Carvalho.


A Vaca Fazendinha ficará exposta no Aeroporto de Guarulhos até 6 de novembro, quando as obras serão retiradas e levadas para leilão. Toda a renda adquirida será destinada à Fundação Abrinq, que há 15 anos atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Estamos muito satisfeitos pela oportunidade de participar de um evento como esse. Ao mesmo tempo que promove a arte e a cultura à inúmeras pessoas, ainda resulta em uma ação de cunho social, que visa garantir cidadania e um futuro melhor à nova geração”, ressalta Fernanda Pereira, gerente de marketing do Grupo Bertin.

Fonte: Assessoria de imprensa do Bertin

Os comentários estão encerrados.