Fechamento do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda causa preocupação para produtores de carne bovina
26 de março de 2020
Medidas tomadas pela indústria canadense de carne para proteção contra o COVID-19
27 de março de 2020

Congresso dos EUA aprova pacote de estímulo de US $ 2 trilhões, com US $ 9,5 bilhões para agricultura

Após vários longos dias de negociações no Senado dos EUA, foi aprovada uma lei de socorro para ajudar os americanos afetados pelo coronavírus. O Senado criou um fundo de desastre agrícola de US $ 9,5 bilhões por causa do COVID-19.

O projeto de lei trata e inclui produtores de gado, de corte e de leite, e presta assistência a pequenas empresas que fazem parte da cadeia de fornecimento de laticínios. Há também US $ 14 bilhões em financiamento adicional para a Commodity Credit Corporation que o USDA pode usar para ajudar os produtores.

A legislação do projeto ainda estava sendo finalizada na quarta-feira e pode incluir ajuda a programas de nutrição infantil, Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP), Programa de Assistência Alimentar de Emergência e Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar.

A medida foi aprovada no final de 25 de março, com apoio unânime e bipartidário no Senado. Espera-se que seja enviada rapidamente para a mesa do presidente Trump para assinar.

O projeto também autorizará um pagamento único de US $ 1.200 a cada americano adulto e um adicional de US $ 500 por criança. A linha do tempo para administrar essas verificações ainda não está clara e pode ser adiada até maio.

O Departamento de Educação pode suspender o pagamento de empréstimos para estudantes até setembro, e US $ 100 bilhões serão destinados a hospitais que combatem o coronavírus em primeira mão.

O seguro-desemprego também está recebendo um impulso. Muitos americanos foram repentinamente demitidos este mês, inclusive os de laticínios, e o mandato de dar aos desempregados US $ 600 a mais por semana por até quatro meses pode fazer uma diferença significativa na economia.

Fonte: Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.