2o Leilão Baby Brahman
18 de outubro de 2005
Fábula da Goya consagra-se duas vezes grande campeã
20 de outubro de 2005

MS: pecuaristas cobram ação mais efetiva

Críticas aos governos federal e estadual, denúncias de contrabando de gado e corrupção na Iagro, questionamentos e um profundo sentimento de indignação por parte dos produtores marcaram os debates da reunião-jantar na Acrissul, realizada na segunda-feira, em Campo Grande.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas no auditório do parque de exposições, entre pecuaristas, líderes rurais e profissionais da área agropecuária que, por mais de três horas, debateram o assunto sem, no entanto, sair com uma resposta clara sobre o que provocou o foco, de onde veio o gado, o vírus, e quando as fronteiras para a carne sul-matogrossense se abrirão novamente.

Um dos mais assediados no debate foi o diretor-presidente da Iagro, João Mauad Cavallero Crisóstomo. Há apenas três meses à frente da Iagro, Crisóstomo, que é técnico de carreira do Ministério da Agricultura, passou por uma verdadeira sabatina dos pecuaristas.

Além é claro, do secretário Dagoberto Nogueira, que chegou a perder a calma diante da crítica ácida de uma produtora sobre a inoperância do governo estadual.

Fonte: Correio do Estado/MS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.