Commodities: Milho e trigo recuam na bolsa de Chicago
30 de setembro de 2022
Tyson Foods reformula quadro de executivos diante da queda nas vendas
30 de setembro de 2022

Fundo que financia produção rural em MS liberou R$ 950 mi no 1º semestre

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul contrataram mais de R$ 950 milhões em operações do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no primeiro semestre desse ano. Foram mais de 1,1 contratos, a maior parte assinada por agricultores e pecuaristas de pequeno e médio portes.

As principais operações contratadas pelos sul-mato-grossenses no âmbito do FCO foram para a aquisição de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas melhoramento e apoio a produção e energia fotovoltaica.

“É uma forma de estímulo às atividades produtivas do Centro-Oeste brasileiro, em que visa financiar os setores produtivos da região. Esse recurso financeiro tem o propósito de dinamizar as atividades econômicas, tanto do meio rural quanto do empresarial, e reduzir a diferença existente entre as macrorregiões brasileiras”, disse o analista de economia do Sistema Famasul, Jean Carlos Américo.

Do total de contratos, 52% foram utilizados na bovinocultura, 44% na agricultura, 3% na suinocultura e 1% na avicultura. No entanto, quando se diz respeito ao valor dos contratos, o direcionamento se inverte: 51% do valor liberado neste ano foi destinado à agricultura; 25% à bovinocultura de corte; 15% à suinocultura; 6% à avicultura de corte e 2% ao Pronaf.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.