Para ressaltar ainda mais a qualidade da carne produzida em Mato Grosso, o concurso MT Steak vai escolher o corte de carne genuína do estado. Com produção de 32,8 milhões de cabeças de gado, a ideia é criar um corte que seja de fácil aquisição e consumo e ainda que seja ideal para os churrascos de fim de semana.
A iniciativa é do Imac (Instituto Mato-grossense da Carne) e é centralizada em posicionar a carne de Mato Grosso no mercado mundial. O vencedor do concurso vai ganhar um prêmio de R$ 50 mil.
O concurso será aberto a todas as pessoas com mais de 18 anos. Para participar é preciso enviar para o Imac um vídeo de até 5 minutos mostrando o corte e a produção da carne.
O participante deve se atentar nas regras básicas de gravação dos vídeos: apresentar o corte de autoria do próprio concorrente; estabelecer claramente de qual parte da carcaça é o corte obtido; apresentar o passo a passo didaticamente; o vídeo deve ser gravado na posição oriental e é facultado narrar.
As inscrições vão de 28 de outubro a 28 de novembro. O resultado será divulgado no dia 10 de janeiro de 2023. Em seguida, os participantes avançam para uma segunda etapa, com resultado no dia 18 de março.
Segundo o diretor técnico do Imac, Bruno Andrade, a idea é fazer com que os frigoríficos e a população tenham interesse por esse novo corte para gerar um mercado consumidor.
Bruno destaca ainda que o plano de comunicação do novo corte prevê uma divulgação do produto.
“O MT Steak funciona como um símbolo pra gente para mostrar a qualidade e o potencial da carne que Mato Grosso possui. Nós temos inúmeros produtores e indústrias de animais comercializando essa carne e exportando para mais de 70 países. É chegada a hora da carne do estado ser a primeira opção de consumo dos brasileiros e no exterior”, disse o diretor do Imac.
O secretário da Sedec (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), Cesar Miranda, afirmou que o produto de Mato Grosso é de qualidade e o corte específico é um grande instrumento de marketing que vai beneficiar o produto.
“Nossa carne já é produzida de forma sustentável. Essa iniciativa vai agregar valor ao nosso produto. Isso é fantástico! Vamos desenvolver o Steak Mato Grosso e mostrar ao mundo nossa qualidade”, pontuou.
Fonte: Primeira Página.