A genética Simental de linhagem sul-africana da Casa Branca Agropastoril (Fama/MG) deu mais uma demonstração de que agrada em cheio os pecuaristas brasileiros por suas qualidades produtivas indiscutíveis. É o que se conclui do resultado do I Leilão Virtual de Touros Simental Linhagem Sul-Africana, realizado pela empresa em 9 de novembro, pelo Canal Rural. A Casa Branca comercializou todos os 39 machos ofertados pela excelente média de R$ 4,2 mil.
“Além dos bons preços alcançados pelos touros simental da Casa Branca, merece destaque o grande número de pecuaristas que disputaram os lotes. Inclusive criadores de gado simental puro, o que representa a aceitação da nossa genética sul-africana por projetos renomados e muito profissionais”, explica Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.
Todos os touros simental sul-africanos vendidos pela Casa Branca estão devidamente avaliados, com exame andrológico positivo e todos os cuidados sanitários exigidos. “Fizemos uma rigorosa seleção de nossos melhores machos Simental de genética sul-africana para oferecer aos pecuaristas que buscam touros produtivos para soltar na vacada já na próxima estação de monta e gerar mais crias.
Os animais Simental sul-africanos são rústicos e adaptados às difíceis condições climáticas. Eles vivem extremamente bem nas regiões tropicais, sem perda de libido. E, o melhor: seus produtos têm rápido ganho de peso, com precocidade de acabamento”, assinala Paulo de Castro Marques.
A Casa Branca está entre os cinco melhores criadores de Simental no mundo. Palavra de quem entende: os criadores Greg Nolan (Bar 5, do Canadá) e Fred Schultz (Buzzard Hollow, dos Estados Unidos), dois dos maiores especialistas em Simental. A propriedade de Paulo de Castro Marques também detém o maior plantel de gado Simental sul-africano do Brasil.
Fonte: Assessoria de imprensa da Casa Branca