O pecuarista André Mueller Carioba, da Fazenda Cachoeira, em Santo Sebastião da Amoreira, região norte do Paraná, vai entrar na Justiça com pedido de liminar para abater 1.300 cabeças de gado. Os animais, segundo ele, estão prontos para o abate e, em 15 dias, acaba a ração e a disponibilidade de áreas de pastagem.
Depois que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou a existência de um foco de febre a aftosa na propriedade, o local foi interditado e isolado com barreiras sanitárias. Carioba disse que foi escolhido pelo Mapa por ser o maior comprador do gado que veio do Mato Grosso do Sul e foi leiloado em Londrina.
Ele voltou a afirmar que nenhum dos animais de sua fazenda possui os sintomas da doença. A existência da febre aftosa, anunciada no dia 6, também é contestada pelo governo do estado.
Fonte: Gazeta do Povo/PR (por Mariana Londres), adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Lendo este volume de notícias que assolam a pecuária ultimamente, chego a duvidar que as fanfarrices das novelas da Globo sejam produtos da imaginação do autor.
Fatos impossíveis, impraticáveis. A vida imita a arte ou o contrário? Estamos vivendo a novela Banga Bang? Quem é o Bullock será que é quem emite notas fiscais duvidosas, o Governo do Paraná é a Diana, que tenta fazer justiça, quem será o Ben Silver?
E aquela novela que acabou há pouco… “América”. Todo mundo dançava o tempo todo, samba, forró e baião. Será neste caso a pecuária, a fazenda Carioba?
Estou ficando “noveleiro” e achando aquilo tudo muito sério.
Acho que os compradores da nossa carne, nossos concorrentes, estão achando nossa novela, às vezes difícil de entender às vezes muito divertida.
Boa sorte a todos nós. Carioba inclusive.
Breno
Minhas congratulações ao Dr Andre Carioba e nota zero aos responsáveis do governo, pela divulgação e administração deste problema da aftosa no país.
Parecem amadores tratando de jogo de várzea.
Nosso país é o maior produtor de carne graças ao trabalho do setor privado e apesar da constante interferência negativa de todos os governos.
O setor privado representado pelos produtores rurais é a maior fonte de progresso que temos em curto espaço de tempo no Brasil.