EUA: restaurantes esperam vendas recordes em 2006
19 de dezembro de 2005
CNA: balanço 2005 e perspectivas 2006 para pecuária de corte
21 de dezembro de 2005

Maria Cristina T. Bertelli, zootecnista, coordenadora de eventos agropecuários do Agrocentro

Maria Cristina T. Bertelli

Maria Cristina T. Bertelli é zootecnista e coordenadora de eventos agropecuários do Agrocentro

Formação: Zootecnista formada pela UNESP-Botucatu, com especialização em Marketing pela ESPM e Pós Graduada em Gestão e Organização de Eventos pelo SENAC-SP.

Cargo atual: Coordenadora de Eventos de Agronegócio do Agrocentro, empresa promotora das Feiras Feicorte, Feinco e Expomilk.

Maior realização: A Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne e Coordenar o International Business Center da Royal Agricultural Winter Fair 2006 em Toronto no Canadá recebendo mais de 3.000 visitantes estrangeiros.

O que espera realizar: Um Congresso Internacional das Mulheres da Pecuária.

Livro que recomenda: A Boa Sorte e o Monge e o Executivo.

Empresa que admira: Tortuga, empresa de capital 100% Nacional que contribui há mais 50 anos para o desenvolvimento da pecuária nacional e que através de seus excelentes profissionais está sempre presente no campo difundindo as mais modernas tecnologias entre os criadores.

Personalidade que admira: Meu Pai, Doutor Antonio de Pádua Bertelli, grande herói e amigo que me ensinou a amar a natureza, os animais e principalmente a vida e que este ano partiu para continuar a cumprir a sua missão.

Dica de sucesso: Muita dedicação, trabalho e bons relacionamentos, o profissional que não mantém um bom relacionamento com seus funcionários, colegas de trabalho, clientes e fornecedores dificilmente conseguirá construir uma carreira sólida e de sucesso pois não terá conquistado a confiança e admiração daqueles que estão ao seu lado.

Frase preferida: “Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre!”.
“Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se.” Provérbio Persa.
“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos!” Provérbio Chinês.

Personalidade de destaque no setor: Alice Maria Ferreira – Presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, pelo seu trabalho e dedicação à Pecuária Nacional.

O que está melhorando no setor: O profissionalismo, a difusão de tecnologia e a seriedade, o mercado não admite mais amadores e nem permite que os “picaretas” fiquem impunes como antigamente.

O que falta no setor: Comunicação, para termos uma maior união de todos os elos das cadeias produtivas.

Quem gostaria de ver nessa seção: Mulheres que fazem a diferença na pecuária brasileira, sei que são muitas mas gostaria de citar algumas: Carla de Freitas, Beatriz Biagi Becker, Sandra Queiroz, Maria Lúcia de Abreu Pereira, Marisa Saad, Alice Ferreira, Leda Garcia de Souza, Teia Fava Marques, Eliane Massari, Creuza Resende Fabiani e muitas mais.

Visão de futuro: “Uma visão sem ação é somente um sonho. Uma ação sem visão é apenas um passatempo. Uma visão com ação pode transformar o mundo!”

O BeefPoint para você: O BeefPoint é a prova “viva” de que a tecnologia na pecuária chegou para ficar, com um número impressionante de assinantes, leva informação e formação em tempo real à todos os seus assinantes. Além de ser a minha leitura diária para atualização sobre o mercado é também uma importante fonte de pesquisa e ponto de referência disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para todos nós. Parabéns a Equipe do Agripoint pelo excelente trabalho que vem realizando.

3 Comments

  1. Carolina Porto Paes Barretto disse:

    Isso ai Kity!

    Sou sua fã! Mulheres de fibra não só comem carne, como respiram a pecuária!

    Sou super parceira para realizar a Associação das Mulheres, conte comigo sempre.

    Parabéns pelo seu tarbalho, força e dedicação! Não liga para aquelas pessoas que não sabem como é bom tomar umas e outras com colegas de trabalho… A convivência com outros seres humanos é a melhor escola.

    Mete marcha!

    Beijos

    Carolina P. Barretto
    Pecuarista

  2. Adalberto Rossigalli disse:

    Cara Maria Cristina,

    Sinceramente, creio que não é necessária a criação de uma associação de mulheres ou seminário só de mulheres pecuaristas. Pode parecer um movimento um pouco “feminista” ou de caráter competitivo, totalmente desnecessário nos dias atuais.

    Hoje a mulher já ocupa um espaço tão ou mais importante que o homem na maioria dos setores profissionais.

    Na empresa que trabalho (CONNAN que atua no ramo de alimentação animal, marca Manafós, participante da Feicorte 2005), é impressionante o número cadastrado crescente de mulheres pecuaristas, clientes ou não.

    E, a maioria delas, se preocupando mais com tecnologia e resultados, do que com a tradição.

    O paradigma que existia entre os dois sexos, foi quebrado há muito tempo.

    Saudações e parabéns pelo sucesso na carreira.

    Adalberto Rossigalli

  3. Sandra Cardozo de Melo disse:

    Parabéns pelo seu trabalho e pela sua brilhante atuação na área, é importante que o nosso trabalho como mulheres atuantes seja reconhecido, pois afinal estamos fazendo uma grande diferença.

    Sucesso hoje e sempre!