O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, reuniu-se nesta quinta-feira (29), em Curitiba, com chefes dos Núcleos Regionais e coordenadores da Divisão de Defesa e Sanidade Animal (DDSA) da Secretaria da Agricultura de Londrina, Maringá, Paranavaí, Cornélio Procópio e Ivaiporã, para discutir os procedimentos que serão adotados caso as entidades do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa) decidam pelo abate dos animais da Fazenda Cachoeira, em São Sebastião da Amoreira. A decisão será tomada pelo Conesa no dia 11 de janeiro.
Durante o encontro, foram esclarecidas as medidas que serão tomadas nas dez propriedades sob investigação em Maringá, Loanda, Grandes Rios, Amaporã e em Bela Vista do Paraíso. O objetivo é concluir as investigações e liberar as propriedades o mais rápido possível.
Entre os procedimentos, estão a manutenção da interdição até a conclusão das investigações, nova inspeção técnica de todo o gado das propriedades e a investigação sorológica dos animais com idade entre seis e 24 meses.
Fonte: Agência Estadual de Notícias/PR, adaptado por Equipe BeefPoint