Leitores comentam acusações contra o Brasil
19 de janeiro de 2006
Tipos de bovinos a confinar
23 de janeiro de 2006

Margen fecha sétima unidade em menos de um mês

O Frigorífico Margen decidiu fechar mais uma unidade frigorífica, a sétima neste mês. A nova unidade a ser fechada é a de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, sendo a quarta unidade a ser fechada neste estado.

Segundo o administrador do Margen, Adalberto José da Silva, 430 funcionários serão demitidos. O abate diário de 500 bois já foi paralisado e apenas atividades de desossa estão sendo realizadas até o final do mês.

Silva informou que o motivo de fechamento de mais esta unidade também é o embargo dos importadores à carne bovina de origem no Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, que afetou diretamente as exportações do grupo.

A notícia é de Eduardo Magossi, para o Estadão/Agronegócios.

0 Comments

  1. Roberto Esteves disse:

    É uma pena que em decorrência da má administração de recursos para investimento em pecuária, a aftosa esteja causando agora o fechamento de unidades de grupos importantes para o agronegócio brasileiro, como o grupo Margen.

    O Margen é um dos lideres em exportação no país e responsável direto pelo bom resultado na balanca comercial, fato tão comentado por nosso estimado presidente. É uma vergonha que um pais que gasta R$ 89 milhões em fotocópias, não invista no ramo que tem sustentando os bons índices econômicos até agora.

    O grupo Margen irá demitir aproximadamente 3 mil funcionários diretos e irá afetar mais de mil indiretamente com o fechamento das unidades. Em um país em que a desigualdade social cresce a cada dia e que os empregos tomam o caminho contrário, nos resta perguntar: o que o governo irá fazer para recolocar esses funcionários que tiveram suas vidas diretamente afetadas em decorrência de pura incompetência de um governo populista?

    O grande afetado nisso tudo não é só o grupo Margen, mas milhares de famílias que dependiam da saúde financeira do mesmo.

    Realmente uma pena