Governo lança leilão para recuperação de pastagens; veja como vai funcionar
29 de abril de 2025
EUA: Comércio de carne vermelha paralisado após tarifas retaliatórias da China
29 de abril de 2025

Preço do boi gordo fica estável em São Paulo

O preço do boi gordo ficou estável nesta segunda-feira (28/2), cotado a R$ 325 a arroba a prazo negociada em Barretos e Araçatuba, duas principais praças pecuárias de São Paulo, segundo levantamento da Scot Consultoria.

De acordo com os analistas da empresa, poucos negócios foram registrados neste início de semana, com parte dos compradores fora do mercado. O cenário contrasta com o início do mês, quando os preços registraram altas consecutivas, passando a cair após o feriado de Páscoa.

“A saída de mercadorias neste final de semana não foi como esperado, havia uma expectativa maior, e além disso, a oferta também vem de abates bastante robustos”, detalha a analista de mercado da Scot Juliana Pila.

Vendas externas

Paralelamente, as exportações brasileiras seguem aquecidas, o que limita as quedas da arroba no mercado físico. Segundo acompanhamento feito pelo Cepea, foram embarcadas 211,5 mil toneladas de carne bovina nos 25 primeiros dias de abril, consolidando um novo recorde para o período.

Segundo o analista de mercado da Scot Felipe Fabbri, a guerra comercial entre EUA e China contribuiu para o resultado ao criar uma corrida de mercado.

“Assistimos num determinado momento de abril a cotação da carne exportada chegando a até R$ 6,2 mil a tonelada, e hoje vemos o mercado um pouco mais arrefecido e alguns agentes até fora das negociações”, detalha Fabbri.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *