Pecuária tropical assume o protagonismo sustentável e cobra reconhecimento na agenda global
29 de setembro de 2025
Relacionamento vende mais touro do que genética
29 de setembro de 2025

Texas lança novo plano de armadilhas para a mosca-da-bicheira

O comissário de Agricultura do Texas, Sid Miller, anunciou na sexta-feira que o Departamento de Agricultura do Texas (TDA) lançou um Plano de Armadilhas para a mosca-da-bicheira (NWS) para reforçar as defesas do estado contra a disseminação dessa praga prejudicial ao gado. A estratégia enfatiza a detecção precoce e a resposta rápida, com a instalação de armadilhas em zonas-chave de alto risco ao longo da fronteira Texas–México e ao redor das principais regiões portuárias.

“A mosca-da-bicheira representa uma séria ameaça ao gado e às comunidades rurais do Texas”, disse Miller em comunicado à imprensa. “Estamos tomando medidas proativas para monitorar, detectar e interromper esse parasita antes que ele prejudique a agricultura do Texas. Nossos agricultores, pecuaristas e consumidores dependem de estarmos preparados — e estaremos.”

De acordo com o plano, o TDA instalará armadilhas nas seguintes áreas:

  • Fronteira Texas–México: do limite entre os condados de Maverick e Webb, a oeste de Laredo, até Brownsville.
  • Pátios de exportação do TDA: Brownsville, Del Rio, El Paso, Laredo e Houston.
  • Regiões portuárias: áreas ao redor de Galveston e Corpus Christi.

Armadilhas, como Red Delta Traps, Black Delta Traps e armadilhas de PVC preto, serão instaladas de acordo com os Métodos de Vigilância e Seleção de Locais de Resposta para a NWS. Cada armadilha será documentada e monitorada, incluindo registros fotográficos de sua condição.

As armadilhas serão inspecionadas semanalmente. Qualquer mosca coletada será separada e identificada inicialmente por funcionários do TDA. Amostras suspeitas serão embaladas com o formulário apropriado do USDA e enviadas para confirmação ao Laboratório de Identificação de Parasitas do Serviço Nacional de Laboratórios Veterinários (NVSL) do USDA.

Os relatórios e o monitoramento consistirão em relatórios semanais de armadilhas preparados por membros da equipe regional do TDA e enviados por e-mail para a Força-Tarefa da NWS. Essa abordagem coordenada facilita a troca rápida de informações e aumenta o nível de prontidão para resposta.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *