

A Beyond Meat, companhia americana que atua na produção de alimentos à base de plantas, fechou o terceiro trimestre de 2025 com prejuízo líquido de US$ 110,7 milhões, ou US$ 1,44 por ação, em comparação com as perdas líquidas de US$ 26,6 milhões, ou US$ 0,41 por ação no mesmo período do ano anterior.
A receita líquida da empresa chegou a US$ 70,2 milhões no período, queda de 13,3%. O lucro bruto foi de US$ 7,2 milhões, e margem bruta de 10,3%, em comparação com o lucro bruto de US$ 14,3 milhões, e margem de 17,7%, no mesmo período do ano anterior.
Em comunicado, a Beyond informou que a queda na receita líquida foi impulsionada pela redução de 10,3% no volume de produtos vendidos no terceiro trimestre. A empresa acrescentou que a redução no volume de produtos vendidos se deu pela fraca demanda, pela redução dos pontos de distribuição no varejo dos EUA e pela queda nas vendas de hambúrgueres para restaurantes no canal internacional de foodservice.
A receita líquida no varejo nos EUA diminuiu 18,4%, para US$ 28,5 milhões no terceiro trimestre de 2025, em comparação com US$ 35 milhões no mesmo período do ano anterior. No canal foodservice, a receita foi 27,3% menor, para o montante de US$ 10,5 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, por sua vez, atingiu US$ 21,6 milhões, ou 30,8% da receita líquida, em comparação com US$ 19,8 milhões, ou 24,4% da receita líquida, no mesmo período do ano anterior.
Em comunicado, o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, disse que a empresa manterá esforços na redução dos custos e ainda na extensão de vencimento das dívidas.
“Embora os desafios da categoria e a consequente queda na receita continuem a impactar nosso desempenho atual, estamos encerrando o ano com um balanço patrimonial muito mais sólido, importantes projetos de transformação em andamento e um otimismo e entusiasmo genuínos em relação ao nosso futuro”, disse Brown.
Fonte: Globo Rural.