Reforma Tributária altera a emissão da nota fiscal do produtor
19 de janeiro de 2026
BTG Pactual reduz fatia em ações de emissão da Marfrig
19 de janeiro de 2026

Brasil amplia exportação de genética animal para o Peru

O governo do Peru, por meio do Serviço Nacional de Sanidade Agrária do Peru (Senasa), oficializou a habilitação de 36 novas unidades brasileiras autorizadas a exportar material genético animal. O pacote de autorizações abrange 31 plantas especializadas em genética avícola e cinco unidades voltadas ao fornecimento de material genético bovino.

Além da abertura para novos estabelecimentos, a medida inclui a renovação automática das autorizações já vigentes no país vizinho. De acordo com os termos estabelecidos, tanto as novas habilitações quanto as renovadas terão validade garantida até dezembro de 2028, proporcionando maior segurança jurídica e previsibilidade para o setor exportador nacional.

O Senasa destacou que a medida foi tomada com base em critérios técnicos e reforça o reconhecimento das práticas sanitárias e de biosseguridade adotadas pelo Brasil na produção e exportação de material genético animal, segundo nota emitida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

No último ano, o Peru importou mais de US$ 729 milhões em produtos agropecuários brasileiros, incluindo carnes, cereais, farinhas, preparações e produtos florestais.

Fonte: Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *