Brasil amplia exportação de genética animal para o Peru
19 de janeiro de 2026
Carne bovina em 2026: oferta global mais apertada, preços sustentados e Brasil no centro do jogo
19 de janeiro de 2026

BTG Pactual reduz fatia em ações de emissão da Marfrig

A MBRF – companhia resultante da fusão entre Marfrig e BRF – informou que recebeu na quinta-feira (15/1) uma notificação do banco BTG Pactual informando que alienou parte de suas ações de emissão da Marfrig. A participação direta do banco passou para 53.181.792 ações ordinárias, representando aproximadamente 3,69% do total de ações ordinárias da companhia, egundo comunicado do frigorífico divulgado na sexta-feira (16/1).

O BTG Pactual comunicou, no entanto, que possui instrumentos derivativos referenciados em ações ordinárias emitidas pela Marfrig que, por meio deliquidação física, garantem uma exposição vendida de aproximadamente 54.622.225 ações ordinárias.

“A redução da participação acionária tem por objetivo a mera realização de operações financeiras; não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia; e, por fim não tem o objetivo de atingir qualquer participação acionária em particular”, disse o banco, de acordo com o comunicado.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *