41ª Emapa: Xapetuba Agropecuária é destaque no Simental
3 de março de 2006
56 países ainda mantêm embargos à carne brasileira
7 de março de 2006

MS: Três Lagoas e Nioaque reabrirão frigoríficos

Será reativada hoje, a planta do Frigorífico Nioaque, localizado a 171 quilômetros da capital. Depois de três anos inativo, os abates devem iniciar essa semana, com capacidade de 500 animais/dia, gerando cerca de 250 empregos diretos.

O Frigorífico Margen unidade de Três Lagoas – distante 326 quilômetros de Campo grande – também será reativado nos próximos dias, segundo o diretor administrativo da empresa, Adalberto José da Silva. A informação foi confirmada pelo secretário de produção do MS, Dagoberto Nogueira, que se reuniu com representantes da empresa semana passada.

A planta, que já era administrada pelo Grupo Margen há mais de três anos, ficou fechada por cerca de um mês em virtude da crise provocada pela febre aftosa. Os trabalhos foram retomados, de acordo com José da Silva, em virtude de o grupo acreditar no fim do embargo para o próximo semestre.

Ainda segundo o diretor administrativo, parte dos 400 ex-funcionários da empresa serão re-contratados nos próximos dias, sendo que os abates devem iniciar entre os dias 13 e 15 desse mês. “Inicialmente devemos abater 300 cabeças/dia, mas esperamos elevar esse número para até 600 animais ainda esse ano”, sinaliza ele que acredita na breve recuperação do mercado externo.

As informações são assessoria de imprensa da Seprotur.

Os comentários estão encerrados.