
A Seara, marca da gigante JBS, alcançou um faturamento de US$ 500 milhões no Oriente Médio no ano passado. A empresa mantém duas fábricas na Arábia Saudita e uma nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo a empresa, o patamar reflete a combinação entre produção local e distribuição com produtos desenvolvidos para os hábitos e preferências dos consumidores. O índice de reconhecimento da marca passou de 22%, em 2022, para 92% em 2025, segundo a Ipsos. Já a aprovação dos produtos pelo sabor chega a 82%.
“O Oriente Médio é um mercado que conhecemos há mais de 30 anos e onde construímos um negócio relevante para a Seara. Produzir localmente nos aproxima dos consumidores e nos permite desenvolver produtos mais conectados aos seus hábitos e preferências”, afirma William Barbosa, CEO da Seara para Oriente Médio e Norte da África.
Investimentos realizados nos últimos anos impulsionaram a produção local, segundo a empresa. A fábrica de Jeddah, na Arábia Saudita, que está em operação desde 2025, integra o plano de US$ 85 milhões em investimentos da JBS no país. A unidade deve alcançar 30 mil toneladas até o fim de 2026 e abastece também países como Kuwait, Omã e Emirados Árabes Unidos.
A Seara participa, até esta terça-feira (29/9), da Saudi Food Show, em Jeddah, principal feira internacional do setor de alimentos e bebidas da Arábia Saudita.
Fonte: Globo Rural.