BM&F: outubro acumula alta de R$ 2,70 na semana
9 de março de 2006
Bunge lança farelo de algodão de alta energia
13 de março de 2006

Fazenda Água Milagrosa faz 1o leilão 2006 da raça Tabapuã

Tourinhos e as duas melhores vacas da propriedade estarão no leilão dia 23 de abril, revela Fábio Zucchi Rodas.

O 1o Leilão Água Milagrosa – Safra 2006, apresentando 50 lotes com animais de elite da raça Tabapuã, será realizado na Fazenda Água Milagrosa, dia 23 de abril, a partir das 10 horas, para cerca de 700 convidados.

Na data, que integra um fim-de-semana prolongado pelo “Dia de Tiradentes”, serão leiloados 15 tourinhos de 18 a 20 meses, destaques em provas de ganho de peso; 50% das duas melhores vacas da propriedade, para transferência de embrião; 14 novilhas de 18 a 20 meses e 10 bezerras de sete a nove meses, entre outros animais, segundo o empresário Fábio Zucchi Rodas, que comprou a centenária propriedade da família Ortenblad em março do ano passado.

O engenheiro Alberto Ortenblad foi o criador da raça Tabapuã, desenvolvida desde a década de 1940 e detentora de 1.117 troféus. “Nosso maior objetivo é preservar e expandir a raça Tabapuã, obra maior de Alberto Ortenblad. Por isso, entendemos que ela é uma raça aberta para o Brasil, reconhecida por sua qualidade”, afirma Fábio Zucchi Rodas, que está organizando a programação do leilão.

A Fazenda Água Milagrosa fica no município de Tabapuã (SP), que tem acesso no quilômetro 394 da Rodovia Washington Luiz (SP-310), já na região de São José do Rio Preto.

Os comentários estão encerrados.