Exposição em Recife deve movimentar R$ 5 milhões
11 de novembro de 2002
Exportações de carne do Brasil preocupam EUA
13 de novembro de 2002

Agenciarural faz mega-operação para combater clandestinidade

A Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário (Agenciarural) deflagra hoje uma mega-operação para fiscalizar os produtos de origem animal e vegetal em todo o estado de Goiás. De acordo com o diretor de Defesa Agropecuária da Agenciarural, Hélio Lourêdo, a fiscalização irá se estender até o final da tarde da próxima sexta-feira (15), quando será feita uma avaliação.

O objetivo é vistoriar todas as cargas que estiverem sendo transportadas por rodovias que cortam o Estado, diz Lorêdo, acrescentando que a estratégia é adotar uma fiscalização permanente. Para este trabalho foram mobilizados 11 trailers, 33 viaturas e 100 profissionais, entre veterinários, técnicos e fiscais.

Na sexta-feira passada (08), o Departamento de Fiscalização, em parceria com as Superintendências das Vigilâncias Estadual (Visa) e Municipal (Visam), concluíram uma outra operação, que teve duração de 48 horas e abrangeu 116 bairros de Goiânia e 14 municípios da Região Metropolitana da Capital. Uma fazenda no município de Gameleira (120 quilômetros de Goiânia) onde estavam sendo abatidos, clandestinamente, bovinos e suínos, foi interditada.

Na operação passada foram apreendidas e incineradas seis toneladas de produtos clandestinos de origem animal e vegetal, bem como seus subprodutos, encontrados em açougues, casas de frios, empórios e comércio em geral, localizados em Goiás.

Fonte: Diário da Manhã/GO (por Antonia de Castro), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.